Divulgado calendário de atendimento médico do interior

Atendimento médico é realizado semanalmente no interior
Ascom/Charles Kitan

A Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria da Saúde e Saneamento, divulgou nesta sexta-feira (4), o calendário de atendimento médico que é realizado semanalmente no interior do município. Esse serviço é oferecido nos locais onde ainda não existem Unidades de Saúde da Família (USF), nos povoados e zona rural.

Segundo a secretária Municipal da Saúde, Roberta Barros, o Programa de Atendimento ao Interior será reiniciado nesta segunda-feira (7), pela manhã, com a visita do médico (Dr. Almeida) ao povoado de Pimenteiras. Na terça-feira (8), será a vez da Dra. Márcia atender a população da região da Juerana.

Na segunda-feira (14), pela manhã, o médico do programa estará no povoado de Perelândia e na terça-feira (15), pela manhã, em Ouricana. Já na segunda-feira (21), o atendimento médico será realizado pela manhã, no povoado de Pedra Alta, e pela tarde no Assentamento Irmãos Unidos. Na segunda-feira (22), os moradores da região dos Lagos serão beneficiados com a visita do médico.

Nos dias 28, pela manhã, a equipe médica realizará o atendimento na região da Lagoa do Rocha e, na terça-feira (29), também pela manhã, os moradores do povoado de Hermelândia receberão a visita da equipe médica. Além do médico, o programa de Atendimento Médico do Interior também realiza a verificação de saúde e pesagem das crianças do Programa Bolsa Família, imunização e todo o atendimento de enfermagem.

No entender do prefeito Almir Melo, o programa tem grande  importância para os moradores do interior, que não precisam mais se deslocar para a cidade em busca de consulta médica ou outro tipo de tratamento de saúde. Em alguns povoados, os moradores dispõem de uma ambulância, que transporta o paciente à Unidade de Saúde mais próxima ou ao Hospital Municipal Dr. Régis Pacheco, a depender do caso.

A comunicação entre a Secretaria da Saúde e os moradores do interior de Canavieiras é feita através de anúncios e avisos em programas de rádio, com a divulgação do calendário. Outros meios de informação são os agentes de saúde e de vigilância epidemiológica, durante as visitas feitas às residências.